Trizteza.com

Tudo sobre tecnologia, games, animes e entretenimento para você.

Sonic Mania é um jogo eletrônico side-scrolling de plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon. Faz parte da série Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Mega Drive. Será lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 15 de Agosto de 2017.

O jogador controla Sonic the Hedgehog e os seus companheiros Miles "Tails" Prower e Knuckles the Echidna na sua aventura para derrotar o arqui-inimigo Doctor Ivo "Eggman" Robotnik.

Sonic Mania Trizteza.com

Voltando para o estilo dos jogos originais de Sonic the Hedgehog para Mega Drive, Sonic Mania é um jogo side-scrolling 2D de plataforma baseado em sprites, em que o jogador controla Sonic, Tails e Knuckles enquanto eles correm através de diversos níveis. O jogo inclui níveis novos e alguns “remixados” de jogos passados, como o Green Hill Zone do original Sonic the Hedgehog. Junto com os movimentos clássicos como o spin attack e o spin dash, Mania introduz um novo movimento, o drop dash, que permite que o jogador instantaneamente avance em um ataque de rolamento durante a aterrissagem de um salto.

Espalhados pelos níveis encontram-se anéis dourados, uma forma de energia/saúde: se o jogador tem apenas um anel em sua posse e é tocado por algum objecto perigoso, sobreviverá, no entanto os seus anéis espalham-se e desaparecem passado alguns segundos. Pequenos monitores também se encontram pelos níveis, que contem anéis, escudos, ou ‘power-ups’ como invencibilidade ou velocidade. Anéis gigantes levando a estágios especiais, elemento que apareceu pela primeira vez em Sonic the Hedgehog 3, também existem em Sonic Mania.

Veja aqui abaixo o vídeo da transmissão

Grand Theft Auto V é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o sétimo título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado originalmente em 17 de setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, com remasterizações lançadas em 18 de novembro de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, e em 14 de abril de 2015 para Microsoft Windows. O jogo se passa no estado ficcional de San Andreas, com a história da campanha um jogador seguindo três criminosos e seus esforços para realizarem assaltos sob a pressão de uma agência governamental. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas.

A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam três protagonistas e podem alternar entre eles durante e fora das missões. A história é centrada em sequências de assaltos, com muitas missões envolvendo a jogabilidade de tiro e direção. Um sistema de "procurado" define a resposta e agressividade das forças da lei contra os crimes cometidos pelo jogador. O modo multijogador é o Grand Theft Auto Online, que permite que até trinta jogadores explorem o mundo e entrem em partidas competitivas ou cooperativas.

O desenvolvimento começou pouco depois do lançamento de Grand Theft Auto IV em 2008 e foi compartilhado por várias das subsidiárias da Rockstar ao redor do mundo. A equipe se influenciou por muitos de seus projetos anteriores como Red Dead Redemption e Max Payne 3, com o jogo tendo sido projetado ao redor de três protagonistas a fim de inovar a estrutura principal da série. Boa parte dos trabalhos de desenvolvimento centraram-se na criação do mundo aberto, com vários membros da equipe realizando pesquisas de campo pelo Sul da Califórnia. A trilha sonora contém músicas licenciadas e músicas originais compostas por um grupo de produtores que colaboraram no decorrer de vários anos.

Grand Theft Auto V recebeu uma enorme campanha de divulgação e altas expectativas. Quebrando recordes de vendas na indústria, tornou-se o produto de entretenimento mais rapidamente vendido da história, arrecadando oitocentos milhões de dólares na estreia e alcançado um bilhão em apenas três dias. Ele foi aclamado pela crítica, que elogiou seu desenho de múltiplos protagonistas, o mundo aberto, apresentação e jogabilidade. O jogo rendeu controvérsias devido sua representação das mulheres e uma missão contendo tortura para extração de informações. Considerado um dos títulos mais importantes da sétima geração de consoles e como um dos melhores jogos eletrônicos criados por muitos críticos e jogadores, Grand Theft Auto V também venceu vários prêmios, incluindo o de Jogo do Ano, de diversas publicações.

O que é GTA V um mundo aberto, sem modificações? Fica muito mais divertido não é mesmo! Felizmente, agora para felicidade de todos, ele permite modificações. Quer remover toda a água do jogo ou apenas inundar toda a Los Santos? Você pode fazer isso e muito mais, veja o vídeo abaixo um tutorial inicial de como fazer:

Comentários