Trizteza.com

Tudo sobre tecnologia, games, animes e entretenimento para você.

Oportunidades

Translator

Raspadinha

Dogesurf.com Cryptoesurf.com

Get Dogecoins
Get Cryptoescudos

Hoje é um belo dia para o espaço aéreo. A Airlander 10, maior aeronave do mundo (também conhecida como “bunda voadora”), foi consertada e está pronta para levantar voo novamente.

De acordo com o comunicado da Hybrid Air Vehicles, empresa responsável pela Airlander 10, "todos os grandes reparos estruturais estão completos", embora a companhia não tenha anunciado uma data exata para o próximo voo.

maior aeronave do mundo

Em seu segundo voo, a aeronave teve problemas quando estava aterrissando, o que acabou danificando o cockpit e muitos dos equipamentos do painel. A tripulação teve sorte e ninguém saiu ferido.

A HVA também comentou no comunicado que a causa do acidente foi "completamente compreendida", embora eles não tenham explicado qual foi o problema. A nota também diz que os "testes rigorosos" irão voltar e estão preparando o próximo voo. A Airlander 10 foi originalmente desenvolvida pelo exército dos Estados Unidos. Aparentemente, eles queriam usar a bunda voadora incrivelmente chamativa para realizar uma "vigilância no Afeganistão". Hoje em dia, os testes são feitos no Reino Unido.

maior aeronave do mundo 2

Ao contrário de outras grandes aeronaves – como, por exemplo, a Hindenburg – a Airlander 10 usa hélio para se manter no ar. De acordo com a Hybrid Air Vehicles, ela consegue resistir a “diversos buracos de bala” e operar “em qualquer condição climática”. O veículo pode ser usado para pesquisas acadêmicas e transportes, inclusive para lugares remotos.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/a-maior-aeronave-do-mundo-está-pronta-para-levantar-voo-novamente/ar-AAmOP9C?li=AAkXvDK

A IBM do Japão está transformando o anime (desenho animado japonês, para quem não está familiarizado com o termo) Sword Art Online em realidade. A série retrata um jogo MMO (multiplayer online massivo) de realidade virtual, em que os jogadores são escaneados e seus avatares se engajam num mundo virtual, enquanto o corpo físico do jogador tem seus cinco sentidos estimulados por um capacete.

No mundo real, o jogo será chamado “Sword Art Online: The Beginning” e se tornará um MMO de realidade virtual como na ficção, colocando o corpo do jogador em um ambiente virtual. Isso será feito com o apoio da IBM, que oferecerá a tecnologia como o supercomputador Watson e o serviço em nuvem SoftLayer.

Não há muitos detalhes sobre como será o jogo, mas já se sabe um detalhe importante: os jogadores terão seus corpos escaneados para criação de um modelo 3D de seus corpos para que se tornem seus avatares no mundo virtual do jogo.

O jogo também deverá usar um tipo de controle de movimento para que o jogador controle suas ações, o que significa que o avatar responderá aos movimentos corporais.

“Sword Art Online: The Beginning” ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, ao que tudo indica. O trailer mostra até mesmo um modelo antigo do Oculus Rift, com o segundo modelo do kit para desenvolvedores; o vídeo também mostra mais clipes do anime do que do jogo em si, o que é um sinal de que o projeto ainda está começando.

No entanto, para quem está em Tóquio, não deve demorar muito para ter a primeira oportunidade de colocar suas mãos virtuais no universo da série, já que a IBM pretende organizar um beta limitado a apenas 208 pessoas em março.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ibm-vai-transformar-o-anime-sword-art-online-em-jogo-de-realidade-virtual/55399

Comentários