Trizteza.com

Tudo sobre tecnologia, games, animes e entretenimento para você.

Oportunidades

Translator

Raspadinha

Dogesurf.com Cryptoesurf.com

Get Dogecoins
Get Cryptoescudos

O que é Bitcoin ???

Bitcoin é uma cripto moeda criada em 2009, em que sua criação e transferência baseia-se em protocolos de código fonte aberto para que qualquer pessoa possa acessar seu código fonte. Seu código fonte de criptografia é independente de qualquer autoridade central, de qualquer instituição, Banco ou país. O conceito do sistema foi introduzido em 2008, num artigo publicado por um programador usando o apelido de Satoshi Nakamoto.

O sistema que tomou grande força a partir de 2009, usa um sistema eletrônico de pagamento peer to peer. Peer to peer é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. Isso se refere ao programa de código aberto que ele projetou para o uso da moeda, na qual éla e formada. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos e embaralhados pelos nós da rede peer to peer, para confirmar e registrar as transações e a criptografia para estabelecer as funções básicas de segurança, como a certificações das bitcoins geradas e gastas pelo usuário e assim evitar gastos duplos. Diferente das outras moedas virtuais da época, a bitcoin não depende da emissão centralizada de uma instituição de confiança, mas sim de forma descentralizada. O projeto foi desenhado e projetado para que as transferências e propriedades dos valores sejam feitas de forma quase anônimas.

As Bitcoins podem ser salvas em computadores, smartpones e tablets em uma espécie de arquivo carteira, ou na forma de carteiras online. O mais recomendado é o Xapo, que conta com uma segurança muito forte na proteção da sua carteira. Em ambos os casos as bitcoins são enviadas pela internet para qualquer lugar ou pessoa que possuir um endereço Bitcoin público. A topologia P2P da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade, governamental ou não, manipule o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas. No entanto, a alta na procura da crypto moeda, podem fazer com que o seu valor aumente no mercado de câmbio.

Em poucas palavras, a cripto moeda Bitcoin é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas relatada a cima. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.

Google+

Tumblr

Comentários